Blog do Victor Martins
F-Indy

Drops do esporte

SÃO PAULO | Alguns dias para resolver problemas, um problema no publicador, a poeira varrida sem problema, e vamos lá. _ Barrichello vai disputar seu 17º GP do Brasil. Precisa obrigatoriamente chegar entre os quatro primeiros e torcer para uma combinação de resultados para que Button não seja campeão em Interlagos. E o brasileiro só […]

SÃO PAULO | Alguns dias para resolver problemas, um problema no publicador, a poeira varrida sem problema, e vamos lá.

_ Barrichello vai disputar seu 17º GP do Brasil. Precisa obrigatoriamente chegar entre os quatro primeiros e torcer para uma combinação de resultados para que Button não seja campeão em Interlagos. E o brasileiro só conseguiu isso duas vezes na carreira, em 1994 e 2004.

_ A evolução de Barrichello nas declarações e na postura de analisar a situação em que se encontra é notória. Deixou o choro de lado para falar a realidade. Tem demonstrado otimismo, sem ser utópico. Trocou o rancor pela prudência. Pode não ser campeão, mas, de fato, 2009 foi seu ano.

_ Não fosse aquele drive-through em Cingapura por excesso de velocidade, comprovadamente errado em sua forma de medição, Vettel seria hoje a maior ameaça ao título de Button. Porque tanto o inglês quanto a Brawn caíram demais.

_ Robert Kubica desistiu da proposta da Toyota e será anunciado às 6h, no nosso horário, pela Renault nesta terça. Seu companheiro é uma incógnita; Romain Grosjean é o que menos tem chances. Heikki Kovalainen pode voltar. E a vaga na McLaren, então, será de Kimi Raikkonen.

_ Nelsinho Piquet terá a companhia de Vitor Meira no teste do próximo dia 12 pela Nascar Truck. Ambos vão andar com o carro da equipe Red Horse. Nelsinho, no entanto, não procura vaga na categoria. Vai mais para atender a um chamado de Fernando Paiva, detentor dos direitos da Nascar no Brasil. 

_ Aliás, Nelsinho passou o fim de semana em Miami, onde esteve em um evento promovido pela ApexBrasil e pela fabricante de roupas Izod. Deve ficar por lá para ver a etapa final da Indy, que acontece no fim de semana no oval de Homestead.

_ Copa em 2014, Olimpíadas em 2016. E há mais de um mês, os governantes da Bahia prometiam anunciar a prova da Indy lá. De lá pra cá, só a informação de que o Rio de Janeiro voltou à competição. O que, nesta altura dos acontecimentos, parece ter se igualado com Salvador na estaca zero.