Blog do Victor Martins
Outros

Ah, o Rio

SÃO PAULO | E foi o Rio. E confesso que gostei. E não é preciso repetir todo um discurso que já tá mais do que maçante, aquele de que não é torcer contra, mas que, ao que o histórico de nossos gloriosos dirigentes e aspones aponta, os eventos são meros panos de fundo de desvio financeiro. É […]

SÃO PAULO | E foi o Rio.

E confesso que gostei. E não é preciso repetir todo um discurso que já tá mais do que maçante, aquele de que não é torcer contra, mas que, ao que o histórico de nossos gloriosos dirigentes e aspones aponta, os eventos são meros panos de fundo de desvio financeiro. É legal quando literalmente a gente se torna o centro do mundo. Justamente pelo que Lula falou após o anúncio da sede, algo na linha de que não nos sentimos colônias e que chegamos ao topo.

Copa e Olimpíada. Os dois maiores acontecimentos esportivos no espaço de três anos. Goste-se ou não de Lula, é uma vitória pessoal e história de um político muito mal visto por parte da população por sua origem humilde, que não aceita sua ascensão à presidência por um preconceito do qual todos têm ciência. A simbologia de ter ganhado de Barack Obama é a confirmação de sua influência no cenário mundial, principalmente por ter mantido o país relativamente no eixo diante da crise mundial. Tivesse o Brasil sofrido consequências devastadoras, o resultado de hoje teria sido diferente.

Não que uma eventual derrota teria resultado diferente, mas o 2 de outubro é a eutanásia do grandioso autódromo de Jacarepaguá, relegado pela própria CBA, na gestão anterior, de Paulo Scaglione, e assim mantido pela atual (?), a de Cleyton Pinteiro. Aliás, Pinteiro e seus asseclas andam meio perdidos, e por isso seus vices na entidade não andam muito contentes. E quase todos estão bem descontentes com outras pessoas que acharam que ganharam poder. Todos coniventes, enfim, com o fim de uma história de três décadas daquele que para muitos era a grande praça do automobilismo nacional. Canalhas.

O resto do dia vai em no ritmo de feriado. Depois, é trabalho. Principalmente nosso. Para fiscalizar aqueles que há tempos acham atalhos rumo às caixas fortes da vida.