Blog do Victor Martins
F1

Alonso e o efeito-dominó

SÃO PAULO | Dia corrido, gravação aqui na redação da Paulista em substituição a Gomes, o bocó estava pronto pra falar que a Ferrari ia anunciar Alonso na quinta de manhã no Japão. Aí veio a mudança no roteiro. Três anos de contrato, diz a Ferrari, embora essa coisa de validade de acordo cada vez menos […]

SÃO PAULO | Dia corrido, gravação aqui na redação da Paulista em substituição a Gomes, o bocó estava pronto pra falar que a Ferrari ia anunciar Alonso na quinta de manhã no Japão. Aí veio a mudança no roteiro.

Três anos de contrato, diz a Ferrari, embora essa coisa de validade de acordo cada vez menos vale. Vide o próprio Kimi, que se contradisse na própria declaração. Fala em acordo consensual, mas se diz “muito triste” pela saída, que vai guardar muitas memórias, o título, o esqui em Maranello, a aventura no rali. Denota que foi enxotado, coitado.

Alonso vira o 16º piloto da história a ter fechado com McLaren e Ferrari. Kimi está nesta lista.

A verdade é que a vida de Massa está oficialmente complicada. O estilo de Alonso se assemelha ao de Schumacher no que diz respeito a querer ser centro das atenções da equipe, “dono do time”, como mencionou Nelson Piquet na parte da entrevista que não foi ao ar domingo. E, pelo que tem feito nas últimas temporadas, Felipe não merece definitivamente ser relegado ao status de segundo piloto.

Indo Kimi para a McLaren, as duas principais equipes da F1 terão duplas fortíssimas. A Brawn com Jenson Button e Rubens Barrichello ou Nico Rosberg, provavelmente este, também não é de se jogar fora. A Red Bull, mantendo Sebastian Vettel e Mark Webber, vem forte. Mal acabou o bom campeonato de 2009, o 2010 começa a se desenhar extremamente interessante.