Blog do Victor Martins
F1

Um pra lá, dois pra cá

SÃO PAULO | A Ferrari, que antes não tinha pressa para anunciar pilotos, baseada na recuperação de Massa, mudou de ideia. Coisas da vida. Quer o quanto antes desvelar ao mundo o que já é certo e sabido há um tempão, que é a chegada de Alonso. O quanto antes engloba esta semana. A pendenga […]

SÃO PAULO | A Ferrari, que antes não tinha pressa para anunciar pilotos, baseada na recuperação de Massa, mudou de ideia. Coisas da vida. Quer o quanto antes desvelar ao mundo o que já é certo e sabido há um tempão, que é a chegada de Alonso.

O quanto antes engloba esta semana. A pendenga se encontra em o que fazer com Raikkonen, isto é, como negociar seu ano restante de contrato de forma amigável — já que dificilmente será rentável dada a multa por rescisão. All in all, reuniões importantes vão culminar em sua saída. E Alonso poderia, então, ser anunciado antes do GP do Japão.

Raikkonen deve voltar para a McLaren, que obviamente não acha que trocar um finlandês por outro seja seis por meia dúzia. Kovalainen é bem meia-boca; Kimi, vá lá, é campeão, e a McLaren vai precisar de uma dupla forte para o embate contra Massa e Alonso.

A vaga que se abre na Renault, se esta não empacotar as malas, vai ficar com Kubica. Grosjean é dúvida. É fracote. Di Grassi tem, sim, chances. Ao pobre Kovalainen vai restar a mão dada a Nakajima no limbo. Se bem que sempre tem um sapato velho para um pé cansado.