Blog do Victor Martins
F1

Nelsão rompeu com Nelsinho

SÃO PAULO | A notável Barbara Gancia colocou uma informação interessante em seu blog hoje. Citando uma boa fonte — e bota boa nisso —, diz a jornalista que Nelsão Piquet, ao saber do ocorrido em Cingapura, brigou com Nelsinho e ficou dois meses sem falar com o rebento. O original está aqui. Ou seja, no GP do Brasil, […]

SÃO PAULO | A notável Barbara Gancia colocou uma informação interessante em seu blog hoje. Citando uma boa fonte — e bota boa nisso —, diz a jornalista que Nelsão Piquet, ao saber do ocorrido em Cingapura, brigou com Nelsinho e ficou dois meses sem falar com o rebento. O original está aqui.

Ou seja, no GP do Brasil, em que Nelsão fez a denúncia para Charlie Whiting — notícia também confirmada pela Barbara — e que “negociou” o fico de Nelsinho na Renault, pai e filho não se falavam.

À medida que as informações vêm à tona, todo esse caso sórdido de armação de resultado vai concentrando a culpa no trio Briatore/Symonds/Nelsinho. Ou num eventual quarteto, com Alonso, que foi chamado às pressas para dar mais declarações antes do julgamento do Conselho da FIA.

O que significa que tem algumas coisinhas ainda meio sem explicação. E Alonso, vale dizer, tem a fichinha suja, com envolvimento no caso de espionagem entre McLaren e Ferrari e da atuação de seu massagista na classificação do GP da Hungria, para atrapalhar Lewis Hamilton na disputa pela pole. É um ponto que a Barbara levantou na conversa que tivemos há pouco.

Alguma punição tem de haver nessa segunda. O caso ficou tão explícito e a sujeira está tão exposta e espalhada que uma multa, módica ou exacerbada, faz a F1 ficar ao nível de um truco, em que o roubo faz parte do jogo.