Blog do Victor Martins
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O colapso da F3

SÃO PAULO | De volta ao batente, após um punhado de dias de sol e calor, e vamos lá. F3 Sul-americana. Foi realizada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul. Sem muito alarde. Aliás, muito menos alarde do que pretendia fazer. Ninguém soube, ninguém viu. Primeiro que ninguém soube porque a categoria não iria […]

SÃO PAULO | De volta ao batente, após um punhado de dias de sol e calor, e vamos lá.

F3 Sul-americana. Foi realizada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul. Sem muito alarde. Aliás, muito menos alarde do que pretendia fazer. Ninguém soube, ninguém viu.

Primeiro que ninguém soube porque a categoria não iria realizar inicialmente a corrida neste fim de semana. O calendário previa a rodada dupla para os dias 12 e 13 de setembro. E passou a ser evento convidado do glorioso Campeonato Gaúcho de Pilotos e Marcas.

A F3 enfrenta uma crise financeira braba. As equipes não dão dinheiro ao promotor do campeonato justamente por o calendário não estar organizado e não conseguirem patrocinadores. E a organização da F3, por sua vez, não tem honrado seus compromissos com os fornecedores. Tipo a Master TV.

A Master, geradora das imagens da categoria, recusou-se a ir a Santa Cruz. Como já tinha ameaçado a não levar seu equipamento para Jacarepaguá, na etapa anterior — foi de última hora. A empresa tem dois cheques de R$ 90 mil retornados por falta de fundo. Não à toa, o público não viu as corridas do fim de semana pela TV a cabo.

A F3 tende a esquecer a história de ir à Argentina e ao Uruguai e tentar realizar as provas marcadas nestas praças em solo nacional. Isso se temporada conseguir chegar a seu término.

Acréscimo: vale muito ler os comentários de Guilherme Ferro, Henrique Lambert e Eduardo Bassani a respeito da F3.