Blog do Victor Martins
F1

Fumaça japonesa

SÃO PAULO | Dias atrás, falou-se que a FIA estava para anunciar a entrada de duas novas equipes para 2010, provavelmente a Pendrive e a Cumpadi, e isso poderia e deveria significar que uma das que estão garantidas junta-se à BMW na opção do abandono. Duas notícias interessantes hoje: 1) A Williams quer romper o […]

SÃO PAULO | Dias atrás, falou-se que a FIA estava para anunciar a entrada de duas novas equipes para 2010, provavelmente a Pendrive e a Cumpadi, e isso poderia e deveria significar que uma das que estão garantidas junta-se à BMW na opção do abandono.

Duas notícias interessantes hoje:

1) A Williams quer romper o acordo com a Toyota, que lhe fornece motores. A Toyota não faz objeção alguma à quebra do contrato.

2) A Toyota não deve ter Jarno Trulli, que parecia certo na equipe. O italiano adianta que a questão se encontra na grana — não que ele queira receber mais, até topa em redução salarial, mas disse que a equipe/montadora passa por um corte de custos. E Trulli encerra: “A Honda caiu fora, a BMW caiu fora, e elas não serão as únicas.

Aí olha-se para o grid e se vê Timo Glock em 13º e Trulli em antepenúltimo, e nenhum sinal de evolução para o carro.

Hum.