Blog do Victor Martins
Outros

A investigação na F2

SÃO PAULO | A F2, entenda-se Williams, e a FIA iniciam as investigações sobre a morte de Henry Surtees, e a questão vai se concentrar no porquê de a roda do carro de Jack Clarke ter se soltado. O Blog Victal soube de fontes da categoria que os carros são equipados, sim, com cabos para que as rodas […]

SÃO PAULO | A F2, entenda-se Williams, e a FIA iniciam as investigações sobre a morte de Henry Surtees, e a questão vai se concentrar no porquê de a roda do carro de Jack Clarke ter se soltado.

O Blog Victal soube de fontes da categoria que os carros são equipados, sim, com cabos para que as rodas não se desprendam do chassi em caso de acidente e não provoquem fatalidades como a que foi vista no último domingo em Brands Hatch. Os cabos não são de aço, mas de kevlar, que é uma fibra considerada extremamente resistente.

O comentário na F2, ainda segundo esta fonte, é de que foi realmente uma fatalidade, afinal o acidente, em termos de violência e de plástica, não justificaria uma morte.

Acréscimo:

Corrida 1 em Brno. Voou pneu, também.