Blog do Victor Martins
F1

O mundo dá voltas

SÃO PAULO | Mais do que a notícia que Galvão Bueno ousou dizer se tratar de algo em primeira-mão em seu programa no SporTV foram duas postagens de Lucas Di Grassi no Twitter em tom misterioso, a respeito da provável demissão de Nelsinho Piquet. “O mundo dá voltas”, declarou Lucas. “Vocês vão ver o porquê ele dá voltas em […]

SÃO PAULO | Mais do que a notícia que Galvão Bueno ousou dizer se tratar de algo em primeira-mão em seu programa no SporTV foram duas postagens de Lucas Di Grassi no Twitter em tom misterioso, a respeito da provável demissão de Nelsinho Piquet. “O mundo dá voltas”, declarou Lucas. “Vocês vão ver o porquê ele dá voltas em breve. E na GP2 (…)”

É uma típica reação de quem, neste caso, aguardou por muito tempo uma oportunidade ou que viu alguém que já era para estar fora da Renault e que está ocupando o posto que seria seu. Com o fico de Nelsinho, Di Grassi viu-se afastado da equipe por um tempo — tanto que foi procurar lugar na Honda — até ter sido chamado de volta para ocupar um posto meramente figurativo de segundo piloto de testes.

E esse “E” que ele colocou para iniciar sua afirmação em relação a GP2 me passa a impressão de que o assunto anterior omitido era justamente a F1. Assim, para deixar mais claro: “Vocês vão saber em breve o porquê na F1. E na GP2, vou continuar batalhando pelo título.”

Acho que realmente a casa francesa caiu para Nelsinho. Só resta saber quando saberemos, mesmo, que o mundo dá voltas.