Blog do Victor Martins
F1

Nelsinho, o desobediente

SÃO PAULO | Pode-se atribuir ao feeling de Nelsinho Piquet a passagem ao Q3 e a inédita situação de ficar à frente de Fernando Alonso em um grid na F1. E deve-se atribuir à sua desobediência. O Blog Victal apurou que Nelsinho contrariou uma ordem da Renault durante a segunda parte do treino classificatório do GP da Alemanha. […]

SÃO PAULO | Pode-se atribuir ao feeling de Nelsinho Piquet a passagem ao Q3 e a inédita situação de ficar à frente de Fernando Alonso em um grid na F1. E deve-se atribuir à sua desobediência.

O Blog Victal apurou que Nelsinho contrariou uma ordem da Renault durante a segunda parte do treino classificatório do GP da Alemanha. Baseada em seus dados meteorológicos, a equipe avaliou que tanto Alonso quanto o brasileiro deveriam ficar na pista de pneu intermediário do meio para o fim da sessão, por pelo menos um período de duas voltas. Piquet verificou que o asfalto estava secando rápido demais. Deu-se início a uma discussão no rádio, e o piloto a encerrou quando os mecânicos e os engenheiros viram seu carro ali nos pits para trocar para os slicks.

Alonso acatou a decisão e permaneceu com os pneus de chuva fraca.

Foi concomitante ao momento em que Rubens Barrichello deixou os pits já com os calçados sem ranhuras e começou a andar mais de três segundos mais rápido que os demais. Piquet acabou o Q2 logo atrás do compatriota, formando uma momentânea dobradinha em Nürburgring. Alonso foi eliminado da disputa pela pole ao ficar com o 12º lugar. 

Na corrida de amanhã, Piquet, que negou via Twitter fazer sua última prova pela Renault neste domingo  —”está tudo bem”, garantiu —, larga em décimo. No embate entre seu companheiro no grid, enfim, Nelsinho tirou o zero do placar. Alonso tem 26.