Blog do Victor Martins
Kart

Irônico 2

SÃO PAULO | O neste fim de semana goiano Nei Tessari, do Allkart.net, me diz por MSN que está uma verdadeira balbúrdia o Campeonato Brasileiro de Kart, o primeiro sob administração da gestão do presidente Cleyton Pinteiro. O sr. Pinteiro, que está em Goiânia também, ouve uma série de queixas e vê pilotos se retirando da disputa porque simplesmente o […]

SÃO PAULO | O neste fim de semana goiano Nei Tessari, do Allkart.net, me diz por MSN que está uma verdadeira balbúrdia o Campeonato Brasileiro de Kart, o primeiro sob administração da gestão do presidente Cleyton Pinteiro.

O sr. Pinteiro, que está em Goiânia também, ouve uma série de queixas e vê pilotos se retirando da disputa porque simplesmente o kartódromo não é seguro — um punhado de acidentes aconteceu nos treinos e não há barreira de pneus —, a largura mínima não é permitida, o parque fechado é inadequado e não há o conhecimento das regras da competição, sobretudo por parte do diretor de prova.

Aí pinga um e-mail da nova assessoria da CBA dizendo que o vencedor da categoria Cadete vai ganhar um “prêmio extra”, que vem a ser um passeio com o próprio Pinteiro no dia de treinos, provavelmente os livres, do GP do Brasil da F1. Praticamente um eufemismo para a cagada. E que certamente vai valer muito para o futuro do jovem ganhador. Um divisor de águas na carreira do menino. Um trampolim. Uau. 

Há boatos que em Curitiba, na próxima etapa, o tio Pinteiro vai prometer um fim de semana no Hopi-Hari. Tem quem indique o verão como época melhor para visita ao parque.