Blog do Victor Martins
F-Indy

Not so clean

SÃO PAULO | Na condição de país de primeiro mundo, isso na velha avaliação que se fazia da geopolítica nos anos 90, e no topo de listas que avaliam condições sócio-econômicas, o Canadá também tem seu valor por conta de sua higiene. Muitos dizem que o país ao norte dos EUA é tão limpo quanto […]

SÃO PAULO | Na condição de país de primeiro mundo, isso na velha avaliação que se fazia da geopolítica nos anos 90, e no topo de listas que avaliam condições sócio-econômicas, o Canadá também tem seu valor por conta de sua higiene. Muitos dizem que o país ao norte dos EUA é tão limpo quanto um hospital. Dá para comer no chão.

Mas não é o que acontece em Toronto, justamente no fim de semana que recebe a Indy.

Os lixeiros estão em greve. Isso há longas três semanas. Para ser mais exato, a sexta-feira é o 19º dia em que os catadores cruzaram os braços. Aliás, no total, são 24 mil trabalhadores que estão em auto-férias. O centro da cidade apresenta lixeiras grandes de coleta que, de tão lotadas, já foram lacradas com filme plástico. O povo, que é educado, coloca o lixo no canto destas lixeiras.

E o lixo que vai ser produzido nas imediações do circuito de rua ficará aos montes espalhados em diversos pontos. Dizem que está pior que o centro do Rio.

Como nunca fui ao centro do Rio, não confirmo. Mas imagino.