Blog do Victor Martins
F1

A minissérie de Alonso

SÃO PAULO | Não é de hoje que se ouvem notícias de um acordo Alonso-Ferrari. Aliás, eram mais do que ululantes e constantes no ano passado, inclusive com o próprio “AS” cravando que o piloto seria companheiro de Massa já nesta temporada, face o desempenho sombrio de Raikkonen. Então a equipe renovou o contrato do […]

SÃO PAULO | Não é de hoje que se ouvem notícias de um acordo Alonso-Ferrari. Aliás, eram mais do que ululantes e constantes no ano passado, inclusive com o próprio “AS” cravando que o piloto seria companheiro de Massa já nesta temporada, face o desempenho sombrio de Raikkonen. Então a equipe renovou o contrato do finlandês até 2010, alinhando-o com o de Felipe. Mesmo assim, as especulações sobre uma saída de Kimi antecipada não terminaram.

Hoje o “AS” informou que Alonso vai ser anunciado no GP da Itália como novo membro do time de Maranello. De fato, a Ferrari usa a corrida local para dar notícias importantes — a aposentadoria de Schumacher, por exemplo. E estipular uma data para algo que chacoalharia a F1 é uma mostra de que pode ser verdade, sim.

O “AS”, desta vez, não diz quem dará lugar a Fernando. Não tem como imaginar ou deduzir que seja Massa. Não há como achar que Felipe e Kimi tenham tido desempenhos semelhantes desde o ano passado. Muito menos pensar que, por comum acordo, o brasileiro tenha abdicado de seu último ano de contrato. Com o finlandês, já não é uma hipótese tão improvável.

Se a F1 deixou momentaneamente de lado sua odisseia sobre 2010 e a briga entre FIA e Fota, a minissérie sobre Alonso tende a recomeçar. Até lá são três meses. Dá para aguentar.