Blog do Victor Martins
F1

Sem dinheiro, sem corrida

SÃO PAULO | Primeiro foi a notícia de que a F1 Histórica não vem mais ao Brasil. A Globo, patrocinadora principal, não quis bancar a corrida depois que os outros patrocinadores desistiram de apoiá-la. Em seguida, a Speedcar, categoria de turismo asiática que até contou com nomes de peso em suas duas temporadas — Villeneuve, […]

SÃO PAULO | Primeiro foi a notícia de que a F1 Histórica não vem mais ao Brasil. A Globo, patrocinadora principal, não quis bancar a corrida depois que os outros patrocinadores desistiram de apoiá-la.

Em seguida, a Speedcar, categoria de turismo asiática que até contou com nomes de peso em suas duas temporadas — Villeneuve, Frentzen, Herbert, Liuzzi, entre outros —, anunciou o encerramento de suas atividades.

Mesmo em tempos pós-crise, ainda se nota que as empresas, quando querem enxugar seus gastos, veem no automobilismo a mira. Deixaremos de ver carros antigos e de prestígio histórico de perto e, ainda que não fosse um primor, uma categoria que tentava se firmar como uma opção boa fora dos monopostos no Oriente.

Triste.