Blog do Victor Martins
F1

A empatia de Barrichello

SÃO PAULO | Escrevi dias atrás para criticar a postura de Rubens Barrichello em fechar seu Twitter a um grupo seleto e até bloquear algumas pessoas que, segundo ele, já estavam sacaneando. Polemiquinha à parte, e depois de “começar do zero” de novo, como escreveu, tem-se que elogiar o novo Barrichello. Como todos que têm usado este espaço […]

SÃO PAULO | Escrevi dias atrás para criticar a postura de Rubens Barrichello em fechar seu Twitter a um grupo seleto e até bloquear algumas pessoas que, segundo ele, já estavam sacaneando. Polemiquinha à parte, e depois de “começar do zero” de novo, como escreveu, tem-se que elogiar o novo Barrichello.

Como todos que têm usado este espaço de comunicação, Barrichello vem twittando com frequência. Não só isso, criou um canal interessante com o público. Sempre em português, diga-se. Primeiro foi sobre seu capacete. Rubens quis e ainda quer saber se os torcedores e seus seguidores preferem que a cor do casco seja amarela ou laranja; a mais votada vai à cabeça do piloto, literalmente, no GP da Alemanha.

Agora, Barrichello recebeu bem uma campanha iniciada no mesmo lugar para que ele dance em homenagem a Michael Jackson caso ele vá ao pódio na corrida em Nürburgring. “Vou trabalhar muito pra ter um fim de semana bom e dedicar a vocês o que sair do moonwalk”, postou o piloto.

É isso aí. Barrichello pegou o espírito da coisa. E tomara que ele termine entre os três primeiros na Alemanha. Se acontecer, tem quem vá achar a dança horrível. Ao menos, Barrichello conseguiria resgatar uma empatia com o público que perdeu há algum tempo.