Blog do Victor Martins
F1

Piano da Fota

SÃO PAULO | Olha lá, olha lá, a novela pode voltar. Max Mosley não gostou de ser ofendido. Mosley não gostou que a Fota metesse o bedelho onde ele ainda manda. Mosley promoveu a paz prometendo retirar seu time de campo. Apertou a mão de Luca di Montezemolo e dos demais e ficou na dele. […]

SÃO PAULO | Olha lá, olha lá, a novela pode voltar. Max Mosley não gostou de ser ofendido. Mosley não gostou que a Fota metesse o bedelho onde ele ainda manda.

Mosley promoveu a paz prometendo retirar seu time de campo. Apertou a mão de Luca di Montezemolo e dos demais e ficou na dele. Aí viu entrevistas do falastrão italiano. Foi taxado de ditador. Mosley nunca reclamou de nada que lhe falaram sobre aquele caso de orgia sexual, até porque contra aqueles fatos (hum) não há argumentos. E subiu nas tamancas quando o presidente da Ferrari começou a fazer uma seleta de quem deveria ser seu substituto na presidência da FIA.

Mosley é uma raposa. Não duvidaria que daqui uns meses, ele voltasse atrás, mesmo, e jogasse todo esse acordo às favas. Porque depois não haveria tempo para que as equipes rebeldes promovessem um campeonato. A queixa ficou clara. Em outras palavras, disse Mosley a Montezemolo: “Cala a boca, e peça penico, seja cordial e amistoso até quando eu desejar, senta, rola, finge de morto e late.”

E Montezemolo vai ter de ficar pianinho. Que a Fota seja boa de música. Senão adeus paz.