Blog do Victor Martins
F1

A paz que a F1 precisa

SÃO PAULO | E chegou ao fim a segunda temporada de 2010, uma F1 no espaço. Já. O que a Fota queria é tirar Max Mosley do poder. Conseguiu. E recolocou a F1 nos trilhos. Foi bem rápida, a segunda sequência da série. Imaginava-se que duraria mais. Por enquanto, os detalhes são poucos: Mosley não […]

SÃO PAULO | E chegou ao fim a segunda temporada de 2010, uma F1 no espaço. Já.

O que a Fota queria é tirar Max Mosley do poder. Conseguiu. E recolocou a F1 nos trilhos.

Foi bem rápida, a segunda sequência da série. Imaginava-se que duraria mais. Por enquanto, os detalhes são poucos: Mosley não concorre à reeleição, mas nenhum candidato natural surge; não se fala em limite de  gastos, mas vai haver corte de custos; não haverá dois campeonatos em 2010, mas o esquema será como nos anos 90.

Fico na dúvida se Mosley sai de cabeça erguida. Foi o cara que batalhou e deu cabo à briga. Que bateu o pé, esperneou e enfrentou as equipes até provocar esse esboço de cisão. Disse que não haveria jeito de abdicar da ideia do teto orçamentário, mas acabou abdicando do trono. Tem aquela história que às vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois à frente. A F1 vai andar só porque suas pernas permitiram.

Enfim, a paz. A próxima novela vai ser ver até quando tudo fica tudo normal.