Blog do Victor Martins
F1

Boizinho chucro

SÃO PAULO | É, e a Fota rachou a F1. Parecia que tinha enfiado o rabinho entre as pernas cedendo depois de longos dias de briga, a FIA também acenou com um acordo, e agora surge este comunicado surpreendente de que as partes não falam, de fato, a mesma língua. Não é boizinho chucro, como […]

SÃO PAULO | É, e a Fota rachou a F1. Parecia que tinha enfiado o rabinho entre as pernas cedendo depois de longos dias de briga, a FIA também acenou com um acordo, e agora surge este comunicado surpreendente de que as partes não falam, de fato, a mesma língua.

Não é boizinho chucro, como disse o blogueiro Alan Dias. A Fota comprou o nelore mais caro do mundo. Honrou cada centavo pago nele ao jogá-lo na arena contra Max Mosley e seus comparsas. E virou totalmente o jogo, porque põe o boi do veterano dirigente na reta.

O mundo da América já aprendeu que dividir uma categoria importante em duas não trouxe benefício algum. Não há cabimento achar que vá dar certo um campeonato sem Ferrari e cia., mas com a chancela F1, e com equipes como Marche, Piscinon do Compadi, N.Sync e outras que ninguém ainda sabem quem são. A Lola é quem deve estar chorando os bois derramados.

O GP da Inglaterra foi para o espaço, em termos de importância, diante desta notícia. Tudo que surgir vai ser em decorrência da decisão de BMW, Brawn, Ferrari, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso e Toyota de abandonar a F1.

A segunda parte desta grandiosa novela, por vezes sacal, vai se desenrolar em como fazer para que unam Fota e a F1 novamente. E isso vai longe.

Só para completar: Ben Linus, o personagem de Michael Emerson em Lost, todo ardiloso, sempre com um plano na cabeça, jamais pensava que algo lhe pudesse dar errado. Viu a filha, Alex, ser morta a sua frente. Max Mosley está em situação semelhante.