Blog do Victor Martins
F1

Os tipos de respostas da Fota a Mosley

SÃO PAULO | A Fota está reunida para escrever a missiva. Não sabem ainda se será à mão, datilografada ou por computador, mesmo. John Howett e Luca di Montezemolo discutem. Outros membros, em pé, deliciam-se com um Cappuccino Vanilla. Brotaram um monte de ideias e posições. Eis as vertentes: 1) Amigo Mosley. Que bom que você […]

SÃO PAULO | A Fota está reunida para escrever a missiva. Não sabem ainda se será à mão, datilografada ou por computador, mesmo. John Howett e Luca di Montezemolo discutem. Outros membros, em pé, deliciam-se com um Cappuccino Vanilla. Brotaram um monte de ideias e posições. Eis as vertentes:

1) Amigo Mosley. Que bom que você escreveu. Esperávamos por este momento. Finalmente poderemos debater cordialmente e expor nossas ideias, visto que conflitam com as suas. Mas nada muito de mais, não é mesmo? No fundo, sabíamos que isso tudo até era um jogo de cena das duas partes — será que enganamos ou entretivemos muitos (rs)? Amanhã mesmo iremos todos a Heathrow ou Paris, como desejar, para alinharmos os pensamentos e construirmos uma F1, uma Fia e uma Fota cada vez mais fortes. Peça ao James para que faça aquele chá com os brownies e cookies com os quais nos refestelamos. Saudações.

2) Caro Mosley. Faltando três dias para o anúncio das inscrições, você nos manda essa carta. O que acha que devemos fazer? A gente vem discutindo, tentando conversar, e você, intransigente, sempre se opôs. Agora que se viu acuado e que não estamos para brincadeira, você cede. Acha que está lidando com crianças, que estamos aqui para brincar? De qualquer forma, não faremos como você, Mosley, e estamos dispostos a nos reunir. Amanhã está bom? Se bem que, quanto antes, melhor. Temos de resolver isso para ontem, na verdade. E esperamos que você esteja disposto a nos ouvir. E muito. Atenciosamente. 

3) Putrefato Mosley. Olha aqui, você não enfrentou e provocou até agora? Não quis colocar essa porra de teto e não falou que a F1 não é nada sem Ferrari e todo o resto, que a F1 é maior que todo mundo, que se a gente quisesse, que a gente formasse uma categoria paralela, que você dava de ombros para nós? Agora aguenta, velhaco. Se quiser, agora, fica pianinho que a gente vai fazer todas as regras que a gente quiser. Se quisermos um carro com 5 rodas, cada uma patrocinada por uma fornecedora, você vai aceitar. Já conversamos com Michelin, Pirelli, BS Colway e MG Tires. Elas adoraram. Para tudo, você só vai baixar a cabeça, assinar e falar que tá tudo bem, que é assim que você queria tudo. Morô? Pernacchia para você.

Fontes asseguram que a segunda é mais plausível. E que, no fim, tudo terminará bem. Ufa.